BIO

megraffitidigital

 

António Limpo nasce em Lisboa, em 1983.

Desenvolve o gosto pelo desenho, pintura e artes manuais no Externato Fernão Mendes Pinto nas aulas de Expressão Plástica.

Segue os seus estudos na Covilhã, sendo que no secundário completa o Curso Geral de Artes, na Escola Secundária Campos Melo.

Entre 2002-2006 completa o  Curso Superior de História da Arte, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Em 2007 recebe o segundo prémio do Concurso de Design de Cartazes do Diário de Notícias. Participa também nesse ano, na vertente de ilustração / caricatura, no XI Salão Luso – Galaico de Caricatura, com uma caricatura de Miguel Torga.

Entre 2009 – 2011 segue os seus estudos Curso de Design Gráfico & New Media, Instituto Restart, Lisboa, sendo convidado, em 2011, a ser um dos designers do Festival Internacional de Animação MONSTRA. Toda a comunicação presente no Museu da Marioneta é trabalho seu. Compõe também os trabalhos apresentados na comemoração da ANIMANOSTRA, no Cinema São Jorge.

Em 2010-2011 trabalha também como designer freelancer para a Junta de Freguesia de Benfica, tendo criado muitas das identidades ainda presentes nos festivais organizados na freguesia.

Em 2011 cria a identidade da Academia de Artes de Lisboa, sendo que continua a trabalhar toda a comunicação do espaço desde então.

Em 2013 é convidado, na vertente vídeo, a participar na organização da peça “Morte Súbita”, no Teatro a Barraca, pela Companhia 33 ânimos. Nesse ano cria a Exposição Benfic’arte, anualmente mostrando novos artistas nas vertentes de desenho, pintura, artes decorativas, música, cinema e vídeo.

Em 2014 torna-se editor e designer da Obnósis.

Em 2015 lança o seu primeiro livro, intitulado “O Surto”.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *